Você já sentiu medo de fracassar?

Muitas vezes sentimos medo de nos comprometermos porque temos receio de fracassar. Mas somente assumindo o compromisso é que receberemos a energia para superar esse desafio.

De fato, os melhores compromissos que podemos assumir encontram-se nas áreas onde somos mais fracos. É justamente nas áreas onde temos mais deficiência que podemos revelar mais e mais nossa potência. Isso acontece porque é a superação de uma restrição que faz a potência se manifestar. Geralmente temos medo de correr atrás das coisas que ansiamos obter porque pensamos estar despreparados. Temos medo de cometer os mesmos erros e até mesmo muitas vezes ficamos cansados de tentar sempre a mesma coisa. É assim que muitas pessoas acabam desistindo da vida e abraçando um vazio sem fim.  Meir, Mario.

Não queremos entrar em ação a não ser que nos sintamos pessoalmente “preparados”. Esse medo pode paralisar uma existência por dezenas de anos. Mas, muitas vezes, se esperarmos até nos sentirmos prontos, perderemos oportunidades. Lembre-se, esperar até ficar pronto pode ser uma grande armadilha, uma auto sabotagem.

Precisamos lembrar que nós somos as melhores pessoas para fazermos o trabalho de construção de nossa vida. Mesmo que você não se sinta preparado, mesmo que esteja inseguro. É justamente na superação da dúvida e do medo que nos tornamos capazes de revelar nossa força para nós mesmos e para o mundo à nossa volta.

Quando você não entende como irá superar o desafio – vá em frente assumindo seu compromisso assim mesmo – é nesse momento que o impossível se torna possível.

Você tem medo de quê?

Se disponha a superar um medo, uma insegurança. Se disponha a iniciar algo que você esteja adiando há muito tempo, algo que você tenha deixado de lado por causa da preguiça e do medo. Vá e faça!

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.