Viaje no Tempo

imagem do nosso mundo

Viaje no Tempo

Vamos fazer uma viagem no tempo para começar a entender como viemos parar aqui. Entender de onde viemos nos ajuda a compreender para onde vamos e, principalmente, como nos relacionar com tudo que está a nossa volta.

Veja o vídeo abaixo e aprenda um pouco sobre aquilo que chamamos de lar: nosso universo!



Programa de Ciência

Imagine que nós somos compostos por partes dessa imensa explosão que a ciência chamou de big bang. E que cada pedacinho de nós compõe também o universo e, portanto, podemos entender que eu faço parte do outro e o outro compõe o meu ser.

A figura abaixo mostra a formação de um ser com muitos pedacinhos espelhados, isto é para pensarmos sobre o que está nos formando e o que estamos refletindo.

Ao compreender que somos a junção de vários pedacinhos, caquinhos ou átomos podemos refletir porque é tão importante e fundamental cuidarmos uns dos outros.

Somos parte do universo. Não existe nada separado. Não existe o jogar fora ou o descartar. A vida é completa em si e está conectada a tudo que existe, trata-se do princípio da inter inclusão.

Você pode aprender muito sobre Nosso Mundo aqui: http://htwins.net/scale2/lang.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

footer-trilhas-do-ser

Contribuirmos com o aprendizado contínuo sobre a gestão das emoções, autoconhecimento e desenvolvimento pessoal, promovendo bem-estar emocional para educandos do Programa Primeiro Emprego da Fundação de Saúde da Bahia.

Rolar para cima