Saiba mais sobre Assédio Moral

Saiba mais sobre Assédio Moral

Saiba-mais-sobre-Assedio-Moral-com-o-Portal-Trilhas-do-Ser

 

Você sabe o que é Assédio Moral?

É quando sua chefia ou um colega de trabalho, se comporta de maneira abusiva com você, por meio de gestos, palavras e atitudes que se repetem sistematicamente, tornando-se, quase uma rotina na vida do trabalhador.

Isto pode prejudicar à sua saúde, levando a situações de doença física e/ou psíquica.

É importante se fortalecer diante dessas situações, buscando o diálogo para tentar compreender o que faz a pessoa se comportar dessa maneira, bem como tomar alguns cuidados para que, caso necessário, o fato seja levado à área de Recursos Humanos, para as devidas providências, gerando melhorias no ambiente de trabalho para todos.

Um ambiente de trabalho saudável faz bem para funcionários e empregadores, afinal, todos estão na mesma empresa e buscam realizar seus sonhos de vida, tendo o emprego como um meio muito importante para alcança-los.

Veja Vídeo sobre Assédio Moral e aprenda um pouco mais sobre este assunto.

6 comentários em “Saiba mais sobre Assédio Moral”

  1. DÉBORA SILVA SOUSA

    Assim que entrei na empresa na qual trabalho, uma colega de trabalho estava fazendo de me uma empregada dela querendo me dar ordens,achando ele que estava no direito de me mandar só porque entrou na empresa antes de me, já que eu e ela exercemos a mesma função acho que temos que uma ajudar a outra e assim buscar melhoras para empresa.

    1. É uma pena que ainda tenhamos que passar por coisas assim no ambiente de trabalho, todos somos iguais e diversos, precisamos respeitar uns aos outros e ser empático com cada um. Veja no Portal o que você pode aprender e compartilhar com sua colega sobre empatia.

  2. Anderson Maciel Neves

    Bom dia,
    Até o momento não me ocorreu nenhum caso de assédio moral, mas caso venha o ocorrido, estarei comunicando com o Recursos Humanos para devidas providências.

    Grato, Anderson

  3. Nunca tive problema em relação ao assédio moral pois sempre tive chefes excelentes que nunca se relacionou sobre esse assunto, e sempre procuro evitar esse problema de assédio moral, deixando claro que o meu objetivo é sempre ajudar a empresa a crescer e contribuir com uma sociedade mais justa e solidaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

footer-trilhas-do-ser

Contribuirmos com o aprendizado contínuo sobre a gestão das emoções, autoconhecimento e desenvolvimento pessoal, promovendo bem-estar emocional para educandos do Programa Primeiro Emprego da Fundação de Saúde da Bahia.

Rolar para cima