O que você deseja receber da vida? Dinheiro?

Muita gente responde que gostaria de ganhar dinheiro, de preferência, muito dinheiro. 🙂

Mas será que é mesmo o dinheiro que você deseja?

Talvez você deseje segurança e associe isto a ter dinheiro para comprar uma casa própria.

Talvez você deseje liberdade e pense: ah, quando eu tiver um carro para ir aonde eu quiser, vou me sentir livre.

Então, muitas vezes, associamos “ter dinheiro” a ter uma vida próspera, livre e segura.

E, não é verdade que só conseguiremos ter uma vida próspera, nos sentirmos livres ou seguros, se tivermos dinheiro. Claro, o dinheiro pode ajudar, mas o sentir é algo que só você pode produzir, porque o sentimento nasce à partir da sua forma de olhar o mundo.

Muitas vezes, podemos encontrar alternativas mais econômicas para nossa mobilidade, nos sentindo livres, sem precisar comprar um carro, afinal, hoje existem muitas opções para usufruirmos desta liberdade, sem necessitar ter um automóvel, com todos os seus custos de impostos e manutenção.

Em tempos atuais, talvez comprar um imóvel não seja o melhor negócio a fazer com o seu dinheiro. É preciso analisar bem as opções existentes.

Ter uma vida próspera vai muito além da quantidade de dinheiro que uma pessoa consegue ganhar. Tem a ver com sua postura diante da vida, sua forma de organizar o que ganha e gasta, saber administrar e reduzir suas despesas e ter a capacidade de criar oportunidades para aumentar seus rendimentos e começar a investir no seu futuro, não se tornando escravo do dinheiro.

Aprenda a apreciar sua vida. Existem muitas coisas boas e você pode começar a admirá-las, pois cada conquista, cada momento vivido deve ser celebrado. A vida, em si, já é motivo de festa.

 

PS: Quer aprender sobre como administrar melhor seu dinheiro? Responda SIM, nos comentários que criaremos conteúdos específicos sobre o assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.