Gestão do Tempo – Técnica de Eisenhower

Existem várias técnicas de gestão do tempo. Já falamos aqui da Técnica Pomodoro e agora vamos falar dessa técnica com nome estranho e de difícil pronúncia 🙂

A Técnica de Eisenhower foi criada pelo ex-presidente dos Estados Unidos, onde se faz uma classificação das tarefas, dividindo-as em:

  1. Urgente e importante
  2. Importante, mas não urgente
  3. Urgente, mas não importante
  4. Não importante e não urgente

Essa divisão aparece de forma mais clara no desenho abaixo:

A orientação do que fazer você pode ver no gráfico seguinte:

 

Entendeu?

A questão aqui é você aprender a priorizar aquilo que realmente importa, colocando seu tempo e sua atenção naquilo que seja importante e urgente e distribuindo seu tempo de forma organizada para a realização de outras atividades.

Agora é só aplicar este conhecimento em sua vida. Boa sorte! 🙂

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.