Acabaram as curtidas no Instagram!

Acabaram as curtidas no Instagram!

Recentemente o Instagram decidiu retirar a visualização do número de curtidas com a explicação de que isto causava impacto emocional negativo nas pessoas, pois havia muita comparação.

Ao comparar as curtidas recebidas nas publicações as pessoas ficavam deprimidas podendo chegar até mesmo a tentativas de suicídio.

Segundo explicou Rodrigo Nejm no blog da Revista Época, “É um excesso de pressão social, numa estética do que alguns teóricos chamam de felicidade tóxica ou imperativo da felicidade. No seu extremo, ela passa a ser prejudicial à saúde emocional das pessoas, gerando mal-estar, baixa autoestima e desconforto”.

Publicamos no Trilhas um artigo sobre comparação (https://www.trilhasdoser.com.br/acredite-em-voce-para-de-se-comparar-com-os-outros/) onde já alertamos sobre os impactos emocionais causados em nossas vidas ao nos compararmos com outras pessoas, principalmente considerando apenas as publicações nas redes sociais.

O que você pensa sobre isto? Você já se sentiu deprimido ao comparar sua vida real com as postagens dos seus amigos nas redes sociais?

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

footer-trilhas-do-ser

Contribuirmos com o aprendizado contínuo sobre a gestão das emoções, autoconhecimento e desenvolvimento pessoal, promovendo bem-estar emocional para educandos do Programa Primeiro Emprego da Fundação de Saúde da Bahia.

Mariza Soares | Orientadora

FALE COMIGO VIA WHATSAPP

Rolar para cima